MotoGP, Dovizioso baixa a fasquia colocada lá em cima por… Razali
A época de 2022 de MotoGP está a aproximar-se a passos largos e os objetivos começam a ser traçados, embora possa haver contradições. É o caso da RNF, com o piloto Andrea Dovizioso a baixar ligeiramente a fasquia que tinha sido colocada alta pelo chefe de equipa, Razlan Razali.
“Acho que, como número um, ele tem o mesmo pacote que os pilotos de fábrica em 2022. Quando testou em Jerez, parecia haver melhorias, de uma máquina que já tinha dois anos. Com o seu estilo de condução e a sua própria motivação pessoal, acho que ele consegue fazê-lo. Não acho que ele volte para o campeonato para estar onde estava no ano passado, volta para lutar pelo campeonato, para provar algo a ele próprio”, disse Razali. Mas Dovizioso baixou a fasquia durante a apresentação da nova moto.
“Vai ser difícil, porque o nível está tão alto e não sabemos, até fazermos o teste, qual a situação da nossa moto em comparação com as restantes. As regras estão abertas para os motores, para tudo. Tudo pode acontecer e ninguém sabe. Não quero dizer que sim. Estou aqui para tentar fazê-lo. Mas não acho que vá ter de usar este ano como um ano de aprendizagem”, referiu o piloto.