MotoGP: Dovi surpreendido com volta rápida
Depois de averbar o tempo mais rápido na segunda sessão livre de Termas de Rio Hondo, Andrea Dovizioso declarou-se satisfeito, especialmente por ter tido “uma boa sensação com a moto logo desde o início do dia”.
O Italiano de 33 anos deixou Miller a apenas 0,009, isto num circuito que nem é considerado dos mais favoráveis às Ducati.
Dovizioso ainda teve tempo de testar uma série de modificações para combater a relativamente baixa aderência do traçado Argentino e acrescentou:
“Estou contente com este resultado… até porque o ano passado e no anterior, tivemos aqui muitas dificuldades, eu não me sentia bem nesta pista. Agora, a nossa afinação base melhorou e a moto está diferente, o que me deixa muito satisfeito…Logo de manhã, senti-me à vontade na moto, e mesmo quando o pneu perdeu aderência conseguiu ser consistente, o que é o mais importante… A pista tem pouca aderência, como de costume. Todos estão a lutar com isso, é difícil encontrar um bom equilíbrio, mas consegui melhorar a sensação para puxar mais, o que é bom! ”
“No final, pusemos um pneu novo, como toda a gente excepto o Marquez na segunda sessão e fiz um bom tempo. Nada de loucuras, mas acho que ainda não basta, ainda há margem para melhorar a moto.”- rematou, sugerindo que ainda há mais para baixar tempos da parte da equipa de Bolonha.