MotoGP, Dorna Sports e a FIM renovam contrato até 2060

Por a 5 Setembro 2024 12:31

A Dorna Sports, detentora dos direitos do MotoGP, e a Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) anunciaram uma extensão do seu acordo de longo prazo que assegura os direitos de promoção de todos os Campeonatos do Mundo FIM geridos pela Dorna até 2060. A continuação desta parceria de sucesso garante um valor, continuidade e oportunidade sem paralelo para o MotoGP num panorama desportivo global em rápida evolução.

A Dorna assegurou pela primeira vez os direitos de promoção do Campeonato do Mundo de Grandes Prémios da FIM em 1992. Juntos, a parceria expandiu o sucesso e a popularidade do desporto para os fãs de todo o mundo e continua a fazê-lo, com o MotoGP a desfrutar de uma impressionante trajetória de crescimento global nas últimas épocas.

Trabalhando em conjunto com a associação de equipas (IRTA) e a associação de construtores (MSMA), a parceria entre a FIM e a Dorna sustenta um ecossistema invejável dentro do MotoGP, construído com base num nível inigualável de consenso que coloca o desporto em primeiro lugar.

Para além dos seus sucessos na condução do crescimento global do MotoGP, a parceria também expandiu a popularidade e o alcance das corridas de motos em todo o mundo – desde as bases até aos mais altos níveis de competição profissional. Os campeonatos mundiais da FIM considerados no âmbito deste acordo, incluindo o MOTUL FIM Superbike World Championship desde 2015, o FIM Enel MotoE World Championship desde 2019, o FIM JuniorGP World Championship desde 2019 e o FIM Women’s Circuit Racing World Championship desde 2023, podem agora esperar muitos mais anos de sucesso graças a esta extensão.

Fonte:https://www.motogp.com

Imagem:Michael Jurtin / Red Bull Ring

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x