Depois de ter falhado o Sprint, Joan Mir regressou à sua Honda HRC Castrol RC213V para o Warm Up matinal, após uma noite de descanso e recuperação. Apesar de ainda não estar a 100%, o #36 foi capaz de completar a sessão matinal e terminou apenas a dois décimos do seu companheiro de equipa.
Concentrando-se em recolher o máximo de informação possível quando as luzes se apagaram, Mir ganhou alguns lugares à saída da linha de partida antes de se instalar e tentar recuperar o tempo perdido. Infelizmente, o contacto com Fabio Di Giannantonio durante a fase intermédia da corrida resultou em danos na sua Honda RC213V e Mir abandonou a corrida algumas voltas mais tarde com as outras complicações que já enfrentava.


Em declarações para a imprensa da Honda HRC Castrol, Mir falou sobre um fim de semana difícil no Qatar.
– Foi um fim de semana muito complicado para nós, fisicamente e com a moto. Perder o sábado com a doença e falhar o Sprint significou que o domingo foi muito difícil. Aconteceram muitas coisas na corrida e ainda estou a lutar fisicamente. Agora vou concentrar-me na minha recuperação para estar de volta e saudável em Jerez, onde espero voltar a mostrar a minha forma de antes do Qatar.