A época de MotoGP de 2022 teve uma grande luta pelo título, mas nem só de vitórias e derrotas se fez a campanha. O MotoGP escolheu os dez momentos mais divertidos da temporada.
Começando por um mini jogo de futebol a três entre Francesco Bagnaia, Fabio Quartararo e Joan Mir, no Qatar, país em que se veio a disputar o Campeonato do Mundo de futebol. A Indonésia foi palco de um dos momentos mais memoráveis de 2022, com uma mulher a fazer um ritual para que a chuva parasse, abrindo caminho à vitória de Miguel Oliveira. Em Espanha, Remy Gardner e Pedro Acosta também desfrutaram do ambiente antes da prova.
Aleix Espargaró alcançou um pódio em França, com o MotoGP a salientar a cara de satisfação do espanhol, recordando também o shoey de Jack Miller no mesmo circuito, ajudado pelo vencedor da corrida, Enea Bastianini. E depois de conseguir um pódio em Barcelona, Jorge Martín festejou com Rauw Alejandro, artista de Reggaeton de Porto Rico. Na Áustria, apesar de não ter conseguido a corrida que queria, o italiano também fez uma cara que o site do MotoGP registou.
Por fim, os últimos três momentos registados prendem-se com o regresso de Marc Márquez em Aragão (e a felicidade dos fãs por tê-lo de volta), um pequeno combate de boxe entre Fabio Di Giannantonio e Álex Márquez (futuros colegas da Gresini) antes do GP da Tailândia e Jack Miller a deslizar de barriga na relva depois do segundo lugar em Buriram.