MotoGP, Davide Tardozzi: “Temos uma excelente relação com o Marc Márquez”
O director da Ducati Lenovo, Davide Tardozzi, falou na “World Ducati Week” em Misano no passado fim-de-semana, não apenas sobre o compromisso de Alex Márquez com o Team Gresini , mas também do futuro do irmão Marc Márquez.
Davide Tardozzi é o chefe da equipa de fábrica da Ducati que conta este ano com Pecco Bagnaia e com Jack Miller que se junta à Red Bull KTM no próximo ano. Bagnaia continuará e, muito provalmente, Enea Bastianini deverá ser o seu companheiro de equipa. A ocupar o seu lugar estará Alex Márquez, já confirmado na Gresini Racing em 2023.
Isto significa que pela primeira vez um dos dois irmãos Márquez chega à ‘squadra rossa’ dos italianos. Davide Tardozzi falou com GPone.com em Misano sobre a contratação de Alex na Gresini.
“Acredito que a Gresini é uma excelente equipa que consegue motivar o piloto a 100 por cento. Nem todos conseguem. Acho que em três anos de MotoGP o Alex nunca foi capaz de mostrar tudo. Para nós, ele é um bom piloto. Acho que ele será capaz de mostrar ao irmão a diferença entre a Ducati e a Honda” – disse Tardozzi, acrescentando: “Acho que ele vai ter uma boa surpresa e que terá coisas boas a dizer sobre a nossa moto.”
Questionado sobre a eventualidade de Marc Marquez ser uma possibilidade para a Ducati no futuro, Tardozzi foi claro. “Temos os nossos pilotos e acreditamos neles. Já disse e repito: muitas vezes brincamos com o Marc. Ele está com a Honda, nós somos a Ducati, mas temos uma excelente relação com o Marc como pessoa.”
“O Marc Marquez tem todo o meu respeito e todos esperamos que ele volte a ser o Márquez que costumava ser nem pista. Falei com ele recentemente e perguntei-lhe como estava e espero sinceramente volte rápido. Um campeonato conquistado contra o Marc Márquez é algo que vale sempre mais”, enfatizou o responsável de 63 anos da Lenovo Ducati.
A presente temporada de MotoGP atingiu a primeira metade. Será que Tardozzi vê a possibilidade da equipa ainda lutar seriamente pelo título no Mundial de Pilotos? “Faremos tudo para vencer, ainda podemos fazê-lo este ano. Acho que tanto o Pecco como outros pilotos da Ducati mostraram que são muito competitivos este ano. Depois temos um adversário como o Fabio Quartararo, que mostrou que não é apenas um campeão, mas também que é muito consistente, o que não torna as coisas mais fáceis para nós”.