MotoGP, Davide Tardozzi: “Renovação do Pecco é uma questão de tempo”
Davide Tardozzi reforçou no Qatar a ideia de que a moto de 2024 da Ducati é uma moto que dá boas condições aos seus pilotos de lutarem por objetivos altos. O team manager da Ducati falou também sobre os contratos de Bagnaia e Bastianini.
“Estamos felizes, é a confirmação que a moto de 2024 nasceu bem, acho que os pilotos estão felizes e rápidos. Percebemos que os nossos competidores cresceram muito e achamos que vai ser uma competição dura. O Pecco disse antes de ir para o time attack que 1:51.1 ou 1:51.0 era possível, ficou surpreendido com 1:50.9. Estamos a discutir com os agentes dele, não temos pressa. O Pecco já está concentrado no campeonato de 2024, estamos a tentar finalizar o mais cedo possível, não há um prazo limite. Ambos querem permanecer juntos, acho que é uma questão de tempo, estamos a tentar fechar o mais cedo possível, mas sem pressa”, disse.
“É um ano importante para o Enea, depois de um ano muito mau em 2023. Ele recuperou de todos os problemas no corpo, está focado em tentar ser um dos candidatos ao título, já mostrou no Qatar e na Malásia que vai ser muito competitivo. Acho que pode ser um dos quatro ou cinco pilotos que vão lutar pelo campeonato. Primeiro temos de fechar o contrato do Pecco, vamos tomar mais algum tempo para decidir o segundo piloto para 2025 e 2026”, referiu.