MotoGP: Davide Tardozzi furioso com mecânico da Aprilia
Após o fim de semana do Grande Prémio da Áustria, surgiu um vídeo em que Tardozzi se enfurece com um mecânico da equipa de fábrica da Aprilia. Mais tarde, veio a saber-se que se tratava de uma resposta ao facto do mesmo mecânico ter sido apanhado a filmar uma GP23 pertencente à equipa VR46 com um tablet. Não é claro se isto aconteceu na Áustria ou numa ronda anterior.
Uma notícia do GPOne.com sugere que isto aconteceu no GP da Alemanha em julho, com Tardozzi aparentemente a convocar o chefe técnico da Aprilia, Romano Albesiano, para discutir o assunto. Embora este tipo de comportamento não seja regido pelo regulamento do MotoGP, é incrivelmente mal visto pelos construtores.
Atualmente, os fotógrafos não são autorizados a entrar nas boxes das equipas, a não ser que sejam designados como fotógrafos oficiais de uma equipa. Ao longo dos anos, vários jornalistas também enfrentaram a ira das equipas por tirarem fotografias das motos enquanto estavam nas boxes.
Não é segredo para ninguém porque é que os fabricantes rivais querem olhar mais profundamente para as motos da Ducati. No GP da Áustria, Francesco Bagnaia dominou para a sua sétima vitória da época com a GP24, enquanto a marca fechou os quatro primeiros lugares. A Ducati lidera a classificação dos construtores com 181 pontos de vantagem sobre a Aprilia.