MotoGP, Davide Tardozzi e Gino Borsoi analisam sprint e projetam corrida decisiva

Por a 26 Novembro 2023 13:32

A corrida sprint ainda não decidiu o campeonato do mundo de MotoGP, com 14 pontos a separarem Francesco Bagnaia e Jorge Martín. Os team principals da Ducati, Davide Tardozzi, e da Pramac, Gino Borsoi, fazem a antevisão do dia decisivo.

Davide Tardozzi: “Foi um dia duro, esperávamos mais depois da sessão da manhã e da qualificação. Mas foi este o resultado, quinto é o mínimo que podemos aceitar no que toca à perda de pontos para o Jorge Martín, que fez uma corrida fantástica e merece a vitória. Mas vamos tentar fazer melhor amanhã, o Pecco está um pouco irritado porque não encontrou a confiança que precisava para lutar pelo pódio. A manobra do Martín na primeira volta foi dura, mas correta, ele estava com pressa porque o Viñales estava a fugir. A escolha certa para o pneu traseiro era o macio e isso fez a diferença, quem escolheu o médio cometeu um erro porque foi mais lento no final da corrida. Vamos ver qual é a escolha amanhã e ver o que o Martín vai fazer. Nunca houve ordens de equipa no ano passado e não há este ano. O Márquez e o Zarco no Qatar disseram que preferiam não lutar com o Martín, talvez hoje alguém tenha decidido não lutar com o Pecco, mas não há ordens de equipa na Ducati e os pilotos podem decidir o que quiserem”

Gino Borsoi: “Acho que é claro que ele é o melhor piloto em corridas sprint, estamos felizes porque conseguimos reduzir a distância outra vez. Não tenho dúvidas sobre o meu piloto, sei o quão rápido ele é e era claro que hoje era o dia dele. Ainda estamos vivos e estamos a lutar amanhã outra vez. O domingo é sempre diferente, hoje o nosso ritmo era bom desde o início até ao fim, ele conseguiu ultrapassar e acho que temos um bom equilíbrio com a afinação. O Jorge gostou da moto e espero que amanhã possa ter a mesma sensação, acho que somos suficientemente fortes para ganhar. Acho que todos lutaram de forma justa, o Jorge fez ataques justos durante a corrida. Foram todos profissionais, tenho de agradecer a todos porque foi uma boa corrida, espero que amanhã seja igual. Nunca desistimos, ainda estamos vivos. Depois do momento infeliz no Qatar, ainda estamos aqui com boas opções, é uma época incrível para nós. Independentemente do que acontecer amanhã, somos uma grande equipa”

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x