A Aprilia vai iniciar a época de MotoGP de 2025 com muitas inovações. A equipa de fábrica terá uma nova dupla de pilotos com o campeão do mundo Jorge Martin e Marco Bezzecchi, enquanto o estreante Ai Ogura terá primeiro de se habituar à moto de MotoGP e à nova classe na Trackhouse Racing. O único piloto que tem experiência com a RS-GP é Raul Fernandez. Além disso, a equipa técnica foi reorganizada, sobretudo Fabiano Sterlacchini, que foi nomeado o novo Diretor Técnico da Aprilia Racing.
Com quatro motos na grelha, o construtor de Noale está bem posicionado para recolher dados importantes e impulsionar o desenvolvimento da RS-GP. Isto faz com que seja ainda mais importante trabalhar em conjunto com a equipa satélite da Trackhouse Racing. No seu segundo ano no MotoGP, a equipa do proprietário Justin Marks terá todo o equipamento de fábrica à sua disposição no início da temporada.
O Diretor de Equipa da Trackhouse, Davide Brivio, falou sobre o que as equipas da Aprilia têm a ganhar com esta parceria e que a proximidade é o caminho certo para 2024, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Isto mostra a ligação e o interesse. Estivemos muito próximos da Aprilia na época passada trocámos muitas informações e discutimos decisões. Claro que, como equipa satélite, somos independentes em alguns aspectos. Mas partilhamos ideias, comentários e sugestões para melhorar. Trabalhamos em conjunto com a Aprilia e também é uma vantagem para eles ter uma equipa independente – eles obtêm mais informações e mais dados.