MotoGP, David Tardozzi (Ducati): “Uma dupla como esta só pode ser comparada a Rossi-Lorenzo”
Finalmente, depois de lutar contra a equipa de fábrica da Ducati em 2017, 2018 e 2019, Marquez vai juntar-se a ela em 2025, tendo a equipa se estabelecido como a mais forte do MotoGP.
“Acho que o Marquez é um grande piloto porque também é uma grande pessoa e, para mim, tem a inteligência de ouvir, raciocinar e saber o que lhe vão dizer e preparar a resposta seguinte”, disse o diretor da Ducati Lenovo Team, Davide Tardozzi, numa entrevista à publicação espanhola AS.
“Tem uma visão geral que lhe dá a possibilidade de ter tudo pronto. A pessoa está em perfeita comunhão com o piloto. Para ser um grande piloto, também é preciso ser uma grande pessoa. Se não for, há uma fraqueza. O Marc não é Einstein, não é o presidente do governo, mas está um passo à frente”. Prossegue Tardozzi.
Trazer Marquez, o mais bem sucedido piloto de MotoGP da década de 2010, para a equipa de fábrica da Ducati, juntamente com Francesco Bagnaia, o mais bem sucedido piloto de MotoGP da década de 2020 até agora, significa que a Ducati Lenovo Team montou indiscutivelmente uma das maiores equipas de dois pilotos na história do motociclismo.
Para Tardozzi, existe apenas uma outra parceria dos últimos anos que é digna de comparação com a dupla Bagnaia-Marquez.
“Uma equipa como a que temos, penso que só pode ser comparada com a de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo”, afirmou. “Não creio que haja outra equipa na história recente que esteja a este nível.”