MotoGP – Danilo Petrucci: “Trabalho para ser piloto oficial da Ducati”
Danilo Petrucci (OCTO Pramac Racing) terminou a temporada de 2017 no Mundial de MotoGP na oitava posição do campeonato, o seu melhor resultado em sete épocas no Mundial de MotoGP.
O piloto de 27 anos de idade, em entrevista à GPOne deixou claro que o trabalho que tem vindo a realizar tem como objectivo chegar à equipa oficial da Ducati: ” O meu objectivo é vestir as cores da equipa oficial da Ducati. tenho contrato com a marca de Borgo Panigale por mais um ano e uma clausula de opção para ingressar na equipa oficial em 2019. Desta forma tudo está nas minhas mãos, já que a Ducati foi muito generosa em incluir esta opção no meu contrato. Agora tudo depende de mim”, afirmou Petrucci.
A época de 2018 vai arrancar com muitos pilotos a saberem que vão terminar os seus contratos no final da próxima temporada, como é o caso de Danilo Petrucci, que no entanto não está preocupado com as movimentações do mercado: “Não gosto de começar as negociações muito cedo, mas entendo que outros pilotos o façam. Preferia adiar tudo para meio da temporada, já que existe o risco de não ver o verdadeiro desempenho da moto até essa altura”.