MotoGP – Danilo Petrucci: “Se a corrida for à chuva será uma oportunidade para mim”
Danilo Petrucci mostrou-se muito satisfeito com o segundo lugar da grelha para o GP do Japão que doimingo terá lugar em Motegi.
O piloto da Octo Pramac Racing, alcançou o segundo melhor tempo da qualificação ao rodar em 1m53,787s, terminando a 0,318s da pole position.
Petrucci que realizou duas saídas para a pista nesta qualificação e realizou sete voltas, alcançou o seu melhor tempo na última volta com pneus de chuva montados na sua moto.
No final da qualificação, Danilo Petrucci , lembrou que: ” Na semana passada foi um inferno, porque era impossível comer, estive doente e fiquei muito fraco e por isso fico satisfeito com este segundo lugar”.
Quanto à corrida de domingo, o piloto da Pramac Racing reconhece que pode ser diferente da qualificação realizada com o piso a secar e sem chuva. “Acho que a corrida vai ser à chuva e é uma boa oportunidade parta mim, mas também que a corrida vai ser longa e eu tenho que estar muito calmo porque eu acho que outros pilotos são muito rápidos à chuva e será muito difícil, e eu tenho um pouco menos de confiança do que o habitual”.