O piloto da Pramac Racing deu nas vistas durante o Grande Prémio de França, em Le Mans, ao ser segundo na corrida gaulesa e com isso somar o primeiro pódio do ano.
Uma exibição que não ficou indiferente a todo o estado-maior da Ducati que olhou atentamente para ‘Petrux’ e isto numa fase em que permanece a dúvida sobre quem será o companheiro de equipa de Andrea Dovizioso, em 2019, na equipa oficial de Borgo Panigale. Para já, Petrucci tem conquistado muitos pontos.
“Se o Danilo continuar nesta toada, merece pilotar uma Ducati oficial”, disse o diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna aos microfones da ‘Sky Sport Itália’.
Igualmente o diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, elogiou o desempenho do piloto italiano. “O Danilo realizou uma grande corrida. Falaremos sobre o seu futuro nos próximos dias e tomaremos uma decisão a seguir a Mugello. No entanto o seu desempenho, em Le Mans, fez ganhar muitos pontos. Tanto no seu caso como no de Jack Miller a Ducati tem prioridade na contratação destes pilotos, cláusulas que cessam em junho. Veremos o que sucede, pois Jorge Lorenzo também está no meio da equação”.