MotoGP, Danilo Petrucci (24º): “Foi pena as bandeiras amarelas, mas estou a divertir-me”
Danilo Petrucci, que em Buriram tomou lugar de Joan Mir, fez o primeiro treino livre da manhã a adaptar-se à GSX-RR, aprendendo a domar o seu estilo geralmente agressivo para melhor se adequar à suave Suzuki. No entanto, os seus tempos de volta foram respeitáveis e fechou o TL1 em 22º. Um pouco de azar o impediu de melhorar no TL2, terminando em 24º, mas o italiano que este ano disputou o MotoAmérica SBK, sente-se positivo em relação aos próximos dias.
“Estou feliz porque o meu desempenho realmente melhorou de uma sessão para a outra, mas nas minhas voltas lançadas apanhei bandeiras amarelas e na minha última volta toquei no limitador, e então perdi essas voltas, o que significa que não melhorei o meu tempo no papel”, confessou desapontado o italiano com a sua performance.
“Sim, é verdade que fiquei um pouco chateado por não subir alguns lugares, mas no geral estou muito feliz e adoro a sensação da moto. Estava muito nervoso para experimentar a moto esta manhã, mas é tão bom pilotar uma moto de MotoGP, sinto-me bem e estou muito orgulhoso de estar nela. Todos no MotoGP são muito rápidos, por isso não é tarefa fácil estar no topo, mas estou a divertir-me.” Concluiu Petrux.