MotoGP, Danilo Petrucci, 19º.: “Um dia desafiador, mas principalmente emocionante”
Danilo Petrucci, que voltou a vestir as cores da equipa de fábrica da Ducati como substituto do ainda lesionado Enea Bastianini, fechou o primeiro dia em décimo nono.
O piloto de Terni passou o dia a trabalhar para recuperar a confiança com a GP Desmosedici, com a qual não rodava desde 2020. Após terminar o Treino 1 em 1m33,168s, Danilo conseguiu tirar mais algumas décimas ao seu melhor tempo à tarde, apesar de ter sido prejudicado por uma queda na segunda metade da sessão.
“Foi um dia desafiador, mas principalmente emocionante. Esperava lutar mais, mas correu bem e estou satisfeito. Esta manhã estive menos distante do topo da tabela de tempos e penso que ainda poderia ter melhorado, não fosse a queda desta tarde, que me fez perder alguma confiança. Pilotar esta moto é fantástico! Agora o meu objetivo será continuar a melhorar sem cometer mais erros.”
Petrucci terá, portanto, que participar do Q1 de amanhã, agendado para as 10h50, horário local, antes de enfrentar seu primeiro Sprint (13 voltas) às 15h.