MotoGP, Dani Pedrosa: “Qualificação tem sido muitas vezes um ponto fraco”
Dani Pedrosa considera que a qualificação tem sido o ponto que mais tem prejudicado a KTM nos últimos tempos. O piloto de testes dos austríacos refere que a moto tem dificuldades em sentir melhorias com pneus novos, comparando com a situação da Ducati.
“Há dois pontos que se destacam. Se olharmos para os últimos dois anos, a qualificação tem sido muitas vezes um ponto fraco para nós. Podíamos ver que era mais fácil para os pilotos da Ducati serem um segundo mais rápidos com pneus novos e macios. Em resultado disso, colocavam as oito motos muito à frente na grelha. É mais difícil para as outras equipas estar na frente da grelha”, disse.
“A KTM era fácil de controlar e gerir com pneus usados. Mas com pneus novos não conseguíamos fazer grandes melhorias. Este ponto fraco impediu-nos de começar nas posições da frente. Há problemas com os pneus da frente quando segues um adversário no cone de aspiração. E a pressão dos pneus sobe de forma louca e perdes aderência. E depois já não podes ultrapassar e recuperar lugares”, referiu.