MotoGP, Dani Pedrosa: “Não esperava voltar a estar nesta posição”
Dani Pedrosa vai voltar a participar num Grande Prémio de MotoGP, sendo wild-card da KTM para o Grande Prémio de Espanha. O espanhol diz que o convite o apanhou de surpresa e encara o fim de semana sem grandes objetivos, elogiando ainda o crescimento da equipa.
“Foi uma surpresa, não esperava voltar a estar nesta posição, especialmente nesta pista. É um bónus para mim, há sempre uma boa atmosfera nesta pista, já vi muitos fãs. Há memórias a regressar, mas vou desfrutar do fim de semana. Não sei o que esperar, o recorde da melhor volta tem sido melhorado em todas as pistas, os pilotos hoje em dia melhoram muito em todas as pistas. O nosso plano é testar o novo formato e ver o que podemos aprender com ele. Retirar o máximo de informação para, quando estivermos fora, podermos perceber as necessidades”, disse.
“A KTM está a crescer, passo a passo. Nos últimos anos, houve algumas áreas em que era difícil perceber porque é que não se melhorava, mas estamos a dar bons passos. Toda a gente está a fazer um bom trabalho para melhorar em todos os detalhes e já temos bom feedback. No ano passado, Austin foi uma pista má para nós, e este ano estivemos muito melhor, a sensação dos pilotos foi muito melhor. No ano passado, tivemos corridas muito boas e outras em que tivemos muitas dificuldades, mas estamos a melhorar e isso é sinal de progresso”, referiu.