MotoGP – Dani Pedrosa: “Não consegui ser tão rápido quanto esperava”
Dani Pedrosa somou no GP da Alemanha o quarto pódio da temporada, tendo terminado a nona ronda da temporada na terceira posição.
Sem ter realizado uma corrida espectacular, Pedrosa, largou bem mas rapidamente se viu ultrapassado pelo seu companheiro de equipa Marc Márquez e pelo jovem Jonas Folger, motivado por correr em casa.
Sem revelar andamento para os seus adversários, o piloto espanhol da Honda soube conservar a terceira posição e voltar assim a assegurar um lugar no pódio.
“Foi uma corrida bastante difícil, nomeadamente ao nível do ritmo de corrida. Tivemos de realizar muitas voltas a um ritmo elevado e infelizmente não consegui ser tão rápido quanto fui nas sessões livres. Tinha boas sensações em corrida mas foi mais difícil”.
Dani Pedrosa mostrou-se bastante surpreendido com o andamento de Jonas Folger e sublinhou mesmo que: “Ele esteve muito rápido e foi difícil de acompanhar aquele ritmo de corrida. Estou contente com o pódio, é importante para as contas do campeonato e conseguimos ganhar alguns pontos face à frente da classificação. Vamos ter de trabalhar agora nestes dias de descanso que vão surgir para melhorar o rendimento dos pneus”, afirmou o piloto espanhol da Honda.