MotoGP: Dani Pedrosa anuncia retirada?
O dia de ontem ficou marcado pelo anúncio da nova equipa satélite da Yamaha para os próximos três anos em MotoGP. Falamos da SIC Racing Team que chega à classe rainha ocupando os dois lugares da grelha que pertencem atualmente à Ángel Nieto Team.
Por oficializar está ainda o tão falado patrocínio da Petronas bem como os pilotos que vão estar aos comandos das M1. É precisamente no campo dos pilotos que entra em acção o nome de Dani Pedrosa. O piloto espanhol, que vai deixar a Honda no final da época, tem tido fortemente o seu nome associado a este projecto, mas segundo o site britânico ‘Motorcycle News’ as negociações, que têm vindo a arrastar-se, não chegaram a um bom porto.
Isto porque do campo de Dani Pedrosa veio a exigência de uma moto com a mesma configuração que aquela que é utilizada por Valentino Rossi e Maverick Viñales, os pilotos oficiais da Yamaha, algo que a equipa malaia não conseguirá suportar devido aos elevados custos que exige. Mesmo com o tão falado patrocínio da Petronas.
Desta forma na próxima quinta-feira no circuito de Sachsenring, palco do Grande Prémio da Alemanha, se não existir nenhum volte-face poderemos assistir ao anúncio da retirada de Dani Pedrosa na conferência de imprensa que o homem de Sabadell dará durante a tarde e onde vai revelar os seus planos para o futuro, que segundo o próprio já está definido.
Veremos também qual será o papel a desempenhar pela Dorna, entidade promotora do Mundial, em todo este processo, pois segundo alguns rumores esta já havia sugerido a Dani entrar em negociações com a Yamaha em vez de optar imediatamente pela saída de cena.
Não concordo nada com a ideia da Dorna insistir em fazer do MotoGp um campeonato espanhol…se o Dani não quer correr mais, deixem o Homem em paz!!! E na minha opinião, para o ano já ninguém se lembra dele, aliás ainda hoje não entendo como é que ficou tantos anos na equipa oficial da Honda…
Na verdade até concordo consigo, não acho que o campeonato deva ser exclusivamente espanhol. Agora não acho que o Dani seja tão mau como o pintam. Seria extremamente importante para a Yamaha uma vez que me parece dos melhores a desenvolver motas, principalmente depois da marca ter perdido Zarco.