MotoGP: Dani Pedrosa a caminho da KTM?
Será no próximo mês de novembro que, em Valência, chegará ao fim a longa caminhada de Dani Pedrosa em MotoGP. O piloto espanhol deixará a Honda, equipa que representa de há muito a esta parte, mas parece que o seu futuro imediato deverá continuar ligado à classe rainha.
O site ‘Motorsport.com’ noticia que o piloto de Sabadell irá mudar-se para a KTM, onde desempenhará em conjunto com Mika Kallio o papel de piloto de testes da casa de Mattighofen. A concretizar-se esta contratação seria um reforço de peso para a insígnia austríaca no desenvolvimento da RC16, ainda para mais num ano em que aposta forte com a contratação de Johann Zarco.
A mudar-se para a KTM, Pedrosa iria reencontrar Mike Leitner, responsável pelo programa da KTM em MotoGP e antigo responsável de moto do piloto espanhol na HRC. Uma ligação que já vem do passado e que certamente contribuirá e muito para a futura concretização deste ‘acordo’.
Fora de questão parece estar a possibilidade de Dani Pedrosa alinhar num Grande Prémio, nomeadamente através de ‘wildcards’ como já acontece atualmente com o veterano Mika Kallio.
Acho que o Dani se precipitou em abandonar o MotoGP, acho que devia sair sim da Honda mas não abandonar
O Dani é o significado perfeito do porquê um campeonato de protótipos dever ter mais do que um fornecedor de pneus.
Eu imagino este gajo com pneus em condições feitos à medida.
Poderia ser simplesmente imparável.
Concordo que abandonou cedo demais. Aliás…saiu da Honda tarde demais. Devia ter saído mal o Márquez foi campeão.
Ficou assente que nunca mais a Honda iria fazer uma mota pra ele.
Apesar de não morrer de amores pelo Pedrosa, concordo consigo quando diz que saiu tarde de mais da honda, aliás, ele queixou-se por diversas vezes que a moto era feita a pensar única e exclusivamente no Marquez! No entanto, podia ter feito como fez o Lorenzo na Ducati e tentar por a mota ao seu estilo…uma coisa é certa, como piloto deve ter sido dos mais correctos que vi até hoje!