MotoGP, Dani Pedrosa (4.º): “Estava um pouco enferrujado nas ultrapassagens”
Dani Pedrosa não ficou longe de assinalar o seu regresso à competição com um top-3 na corrida de Misano, ficando em quarto, a pouca distância de Pecco Bagnaia. O espanhol lamenta não ter conseguido passar, mas está satisfeito no geral.
“Gostei muito, estou satisfeito com a corrida. O ritmo foi bom, o resultado foi bom, o meu arranque foi melhor do que em Jerez, não podíamos pedir mais. O pódio esteve quase lá, mas não consegui ultrapassar o Pecco, ele protegeu bem as zonas de travagem e o interior e eu não consegui passá-lo. Nesse período da corrida, estava a ser apanhado pelo Binder, o meu ritmo era mais rápido, mas estou feliz com o desfecho. Acho que hoje fui melhor no arranque, estava mais preparado nas primeiras voltas, mas estava um pouco enferrujado nas ultrapassagens, mas é normal”, disse.
“Estava a tentar, mas ele não estava a cometer erros e cobria bem o interior das curvas. Sabia que, se eu tentasse, podia cometer um erro e abrir a porta para alguém atrás, era uma escolha difícil. Mas amanhã temos outra hipótese. Não sei o que esperar, vamos ver, amanhã devemos usar o pneu médio na traseira e temos de ver como é que a corrida se desenvolve”, referiu.