MotoGP, Dani Pedrosa (4.º): “Difícil dizer se vou voltar ou não”
Dani Pedrosa voltou a ficar perto do pódio em Misano, à semelhança da corrida sprint, falhando a derradeira ultrapassagem a Pecco Bagnaia. Ainda assim, o espanhol descreveu o seu fim de semana como “fenomenal”, não sabendo responder à questão sobre um eventual regresso às corridas.
“Fiz um bom arranque, mas depois quase tive um highside, quase caí à frente de toda a gente. Tive de aquecer os pneus lentamente, não tinha muita aderência nas primeiras três ou quatro voltas, o Binder ultrapassou-me e não consegui manter o ritmo nestas primeiras voltas. Quando os meus pneus ganharam aderência, pude aumentar o ritmo, o Brad caiu e eu subi para quarto, mas já estava um pouco longe do top-3. Aumentei o ritmo e aproximei-me, mas tive outro momento e perdi a traseira. Estive sempre em quarto, mas o Pecco estava em dificuldades, aproximei-me dele nas últimas três ou quatro voltas, mas ele protegeu bem o pódio”, disse.
“Foi um fim de semana absolutamente fenomenal, a equipa está satisfeita, trabalharam muito bem e mereciam este resultado. Recolhemos muita informação neste fim de semana, divertimo-nos, os fãs apoiaram muito e foi bom. Difícil dizer se vou voltar ou não. Estou feliz da forma como está”, referiu.