O responsável da Ducati, Luigi Dall’Igna, sublinha que Buriram não está entre as pistas preferidas do espanhol. Noutros circuitos será pior para os adversários…
Marc Márquez é, sem dúvida, o maior talento do MotoGP moderno. Mas durante anos foi retratado pelos grandes meios de comunicação mais como um “inimigo” de Valentino Rossi do que pelo seu talento inquestionável. Uma corrida com a Ducati oficial, uma Sprint com distância e pontos reduzidos para metade, foi o suficiente para fazer tocar alguns sinos. É possível que MM93 não deixe muito para os seus adversários este ano? Enquanto os escapes ainda estavam quentes, fizeram a seguinte pergunta a Luigi Dall’Igna, chefe de corrida da Ducati. “Aqui em Buriram, acha que Márquez tem mais do que os seus adversários? O chefe, que foi o principal apoiante da chegada de Marc primeiro à Ducati e depois à equipa interna, aproveitou de imediato a oportunidade para reiterar a boa escolha. Veja a sua resposta:
– “Eles estão muito próximos aqui”, comentou Luigi Dall’Igna. “Esta não é uma pista em que eu ache que o Marc possa fazer a diferença. Sinceramente, espero uma maior diferença noutras pistas. Aqui o Pecco pode jogar em igualdade de circunstâncias, até um pouco melhor, veremos no domingo.”
“O Pecco foi inteligente”
Dall’Igna comentou a estreia do MotoGP de 2025. “A primeira corrida é sempre a primeira corrida, chegamos com muita tensão porque nos testes não tens a situação real. Era isto que eu esperava, colocámos três motos no pódio. Pecco estava inteligente, como sempre. Podia ter ambicionado o segundo lugar, mas ultrapassar é difícil, principalmente com este calor. O domingo é mais importante, teremos de arriscar algo mais.”
Bagnaia deveria ter escolhido outro pneu dianteiro?
“A minha sensação é que o macio era melhor, entre os quatro primeiros há três pilotos que escolheram o macio na frente, por isso a resposta foi clara. Nos testes, no entanto, a diferença foi mais acentuada.”