MotoGP, Corrida de Miguel Oliveira terminada por erro de Marc Márquez
Terminou de forma precoce o Grande Prémio de Portugal para Miguel Oliveira. Depois de uma sexta-feira desapontante e de um sábado bastante mais promissor, hoje o português teve um arranque de sonho e rodava na segunda posição quando um erro de Marc Márquez acabou com a sua corrida.
Antes da corrida, os pilotos tiveram um warm up de apenas dez minutos, ao contrário do ano passado, em que o warm up de MotoGP durava 20. Nesta sessão, Oliveira terminou na sexta posição, com seis voltas efetuadas, sendo que a mais rápida foi a última: 1:39.058 minutos, a 338 milésimos do mais rápido da sessão, Álex Márquez.
Na corrida, o início do português foi de sonho. Com um excelente arranque, o luso correspondeu a um dos desejos que tinha manifestado ontem, o de ter um arranque bastante melhor do que o da corrida sprint, que nem tinha sido mau. Mas hoje passou para a frente, com Jorge Martín em segundo e Bagnaia em terceiro. Na volta seguinte, Bagnaia puxou dos galões de campeão e passou para a frente da prova.
Contudo, na terceira volta, a corrida terminou para o Falcão quando este ocupava o segundo posto. Marc Márquez, que ocupava a quarta posição, tentou uma manobra que estava desde logo condenada ao insucesso sobre Jorge Martín, sendo o português a levar por tabela. Os pilotos da Honda e da RNF ficaram pelo caminho, com o homem da Pramac a perder várias posições.
Termina assim de forma inglória o primeiro Grande Prémio da temporada para Miguel Oliveira, que saiu queixoso do incidente, faltando ver qual o seu estado físico.