MotoGP: Circuito da Catalunha vai ter alterações ao traçado

Por a 14 Dezembro 2016 16:40

O circuito da Catalunha anunciou agora os seus planos para alteração do traçado homologado para motos de forma definitiva, mudanças que surgem no final da temporada que ficou marcada pela morte de Luis Salom durante os treinos livres para o último GP da Catalunha.

Depois de manter reuniões com responsáveis pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e com a Federação Internacional do Motociclismo (FIM), o traçado de Barcelona vai sofrer algumas alterações importantes já para o mundial de MotoGP de 2017.

A primeira alteração terá lugar na curva 10, onde a partir de agora os pilotos vão passar a utilizar o traçado utilizado pela Formula 1, ou seja uma curva mais fechada com uma pequena reta que termina noutra curva para a esquerda. Deste modo os responsáveis pelo traçado da Catalunha aumentam a distancia da escapatória na curva, fator que foi bastante criticado pelos pilotos no último GP.

A segunda alteração vai ser efetuada no último setor do circuito, precisamente na curva 12 onde teve lugar o trágico acidente de Luis Salom. Esta curva vai passar a ser mais lenta e vai dar lugar a uma chicane que vai estar colocada um pouco antes da variante que é utilizada naquele local pela Formula 1, facilitando deste modo a entrada no pit lane, uma vez que se reduz a velocidade de entrada na última curva, a número 16, que também conta com uma escapatória limitada.

Ora com estas alterações, o novo traçado das motos será encurtado em 75 metros, face ao que era utilizado até agora, passando a ter um total de 4.652 metros. As obras vão começar no final deste mês de dezembro e vão estar terminadas antes do final de fevereiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x