Nos últimos anos os circuitos de Phillip Island, Sepang e Losail têm sido os palcos eleitos para receber os testes oficiais de pré-época no que diz respeito ao MotoGP. Pois bem no próximo ano tudo poderá vir a ser alterado segundo o site ‘Motorsport.com’.
De acordo com o site britânico, e sem ainda existir qualquer confirmação oficial, o circuito de Phillip Island dará lugar ao traçado de Buriram. Esta situação surge, pois o circuito que já recebe o Mundial de Superbikes deverá entrar no calendário da próxima época, o que faria aumentar para 20 o número de Grandes Prémios por ano. Desta forma as equipas e pilotos teriam a possibilidade de tomar um primeiro contacto com a pista tailandesa, o que permitirá obter informação valiosa sobre a mesma.
O mesmo site avança com a informação de que os testes em Buriram seriam os segundos da pré-época, entre os dias 16-18 de fevereiro, logo a seguir aos ensaios no traçado malaio de Sepang, que deverão ocorrer entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2018. Depois de Buriram a caravana iria viajar até Losail no Qatar para os últimos testes, entre 1 e 3 de março, antes do arranque da nova época no mesmo circuito. Quanto à possível data do inédito Grande Prémio da Tailândia tudo aponta para que este seja enquadrado na altura em que o Mundial de MotoGP visita o Japão e a Malásia ou seja já no último terço da temporada.
Sem confirmações oficiais resta esperar pelo próximo mês de setembro, onde ao que tudo indica será revelado o calendário para 2018.