Christian Gabarrini, engenheiro de pista de Jorge Lorenzo, faz uma avaliação positiva do primeiro ano do piloto espanhol na Ducati, mas acredita que repetir em 2018 a temporada de 2017 seria injustificável.
Em entrevista ao Motorsport.com, Gabarrini sublinhou que: “O Jorge conseguiu adaptar o seu estilo de pilotagem para aproveitar os pontos fortes da Ducati. Apesar de ser um dos pilotos mais rápidos do Mundial de MotoGP, ele esforçou-se bastante para se adaptar rapidamente à moto”, afirmou Gabarrini que acompanhou a equipa e Jorge Lorenzo numas mini férias à República Dominicana.
Após o primeiro ano na Ducati, o responsável pelo box de Jorge Lorenzo está consciente de que, em 2018, o objectivo do espanhol é muito claro e será ganhar corridas para estar na luta pela conquista do campeonato.
“Temos de ser realistas e não contar histórias. Se no próximo ano voltarmos a ter tantos problemas como este ano, não teremos nenhuma justificação para isso. Outra temporada como esta será inaceitável. É verdade que alcançamos a meta que definimos, mas deveríamos chegar a esse ponto muito mais cedo. Por isso vamos ter de colocar todas as fichas em Lorenzo para lutar pelo título ” acrescentou Christian Gabarrini.