MotoGP: chegada de Primmer à Yamaha vai trazer “satisfação”
Depois do primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Algarve, um dos pontos mais discutidos do lado da Yamaha foi a entrada de Patrick Primmer no próximo ano, para ser o chefe de equipa de Franco Morbidelli. O diretor da equipa japonesa, Massimo Meregalli, explicou a opção.
“O Patrick tem estado a trabalhar connosco durante muitos anos, até antes de eu chegar. Quando eu cheguei ao MotoGP, ele trabalhava com o Jorge Lorenzo. Tivemos sempre grande consideração pela sua forma de trabalhar, pelo seu conhecimento técnico, por isso, quando surgiu a primeira oportunidade, tentámos”, começou por dizer Meregalli, antes de dar mais detalhes sobre o funcionamento da Yamaha no próximo ano.
“O Silvano Galbusera vai voltar à equipa de testes, enquanto o Ramon vai manter-se na equipa satélite. É importante para a equipa não perder uma figura importante como o Ramon e queríamos trazer um novo chefe técnico”, confessou.
“Estamos seguros das capacidades do Patrick e por isso vamos assisti-lo só no início, mas ele depois vai certamente saber fazer o seu trabalho e estou certo que, com ele, vamos ter satisfação”, concluiu.