MotoGP, Catalunha, TL2: Miguel Oliveira foi o mais rápido no último treino livre
Miguel Oliveira (RNF Aprilia) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP. O português fez a sua melhor volta em 1:40.201 minutos, batendo Johann Zarco (Pramac Ducati) por 176 milésimos, com Aleix Espargaró (Aprilia Racing) em terceiro, a 199 milésimos.
Desde que as regras se alteraram e os lugares de qualificação passaram a ser disputados na sessão de treinos da tarde de sexta-feira, o Q2 passou a ser uma mera formalidade em termos de tempos, sendo sobretudo uma sessão para definir o melhor acerto das motos para a corrida sprint da tarde de sábado. Miguel Oliveira, que ontem falhou o time-attack e se ficou pelo 14º lugar, caiu a meio da sessão ficando com a sua moto bastante maltratada na gravilha.
Apesar disso, o português correu para as boxes e com a segunda moto acabou por conseguir o melhor tempo da sessão. Na tentativa de bater o tempo do piloto da RNF Aprilia, o francês Johann Zarco viria a cair no seu último time-attack. Com as Aprilia RS-GP de última geração, Aleix Espargaró e Maverick Viñales terminaram no 3º e 4º lugares, à frente do espanhol da Gresini Alex Márquez.
A Q1 de MotoGP tem início agendado para as 09h50.