MotoGP, Catalunha, TL2: Aleix Espargaró e Aprilia na frente, Miguel Oliveira 19.º

Por a 3 Junho 2022 14:17

Aleix Espargaró (Aprilia) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, terminando o primeiro dia na frente da tabela combinada de tempos, com 303 milésimos de vantagem sobre Maverick Viñales, seu colega de equipa. No terceiro lugar surge Enea Bastianini (Gresini), vencedor de três corridas esta temporada.

Miguel Oliveira vinha para esta sessão com o oitavo melhor tempo e com perspetivas de deixar uma boa imagem neste segundo segmento de treinos, mas acabou por não ir além do 19.º lugar. O português tinha rodado em 1:40.901 minutos de manhã, tendo melhorado para 1:40.821 na sessão da tarde, mas essa melhoria foi manifestamente curta para evitar a queda na tabela. Do outro lado da garagem da KTM, Brad Binder ainda ameaçou ficar de fora, mas saltou para sexto nos instantes finais da sessão.

Francesco Bagnaia foi quarto classificado, à frente de Jorge Martín e de Binder, com Jack Miller a ser segundo classificado na segunda moto da equipa de fábrica da Ducati. Álex Rins não melhorou o tempo da primeira sessão (na qual foi o mais rápido), mas ainda terminou em oitavo. Não foi uma sessão tão tranquila como Fabio Quartararo gostaria, mas o piloto da Yamaha também conseguiu saltar para o top-10 nos últimos instantes, com o nono lugar, à frente do colega de equipa Franco Morbidelli.

Para além de Miguel Oliveira, ficam de fora do top-10 provisório nomes como Pol Espargaró, Joan Mir e Johann Zarco, para além dos três primeiros na qualificação de Mugello: Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Luca Marini.

A terceira sessão de treinos livres, que vai definir quem passa diretamente à Q2, está agendada para amanhã, às 8h55.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x