MotoGP, Catalunha, Pol Espargaró: “Pode haver problemas de aderência”
Pol Espargaró, um dos pilotos que caiu recentemente na corrida de Mugello, falou sobre a ausência de Marc Márquez e de possíveis problemas de aderência no Circuito de Barcelona-Catalunha como sucedeu no GP de Fórmula 1.
O catalão que é um dos pilotos ainda sem contrato firmado para 2022 – falando-se numa possível transferência para a LCR Honda – terá como companheiro de equipa em Montmeló o alemão Stefan Bradl que uma vez mais substitui Marc Marquez, nos EUA para se submeter a uma nova operação ao braço direito.
“Obviamente, é um problema para a fábrica e para a nossa equipa não ter o Marc aqui”, disse hoje na conferência de imprensa. “A moto do Marc vai para o Taka (Nakagami) este fim de semana. Mas não há desenvolvimento por enquanto. Temos quatro motos de fábrica, a Honda só quer ter o homem mais rápido na frente, não importa quem seja. Preciso de ter um desempenho melhor do que o Stefan e vou tentar ser o piloto Honda mais rápido este fim-de-semana.”
Pol Espargaró fala em possiveis problemas de ‘grip’ em Montmeló. “Vimos que a Fórmula 1 tinha problemas de aderência e quando o nível de aderência é baixo, todos os pilotos têm problemas – e eu sempre tenho problemas, não gosto dessa situação. Parece que vai ser um fim de semana super quente, assim como na Fórmula 1. Não vai ser um fim de semana fácil. Mas é especial ter os meus amigos mais próximos aqui e também a minha filha, que até brincou de moto esta manhã”, concluiu o espanhol da Repsol Honda.