MotoGP, Catalunha: Nono lugar para Miguel Oliveira com direito a luta com Binder
Miguel Oliveira (KTM) fez hoje, em Barcelona, uma corrida com moldes semelhantes à última, em Itália, tendo alcançado precisamente o mesmo resultado (nono lugar). Desta vez, o luso ainda pôde lutar com o colega de equipa, Brad Binder, mas um erro levou a que o sul-africano terminasse na frente.
Mas começando pelo warm up, o português terminou essa sessão no oitavo lugar. Depois de ter estado a maior parte do warm up fora do top-15, o português conseguiu efetuar uma volta em 1:40.564 minutos, suficiente para o deixar no oitavo posto, a 429 milésimos do líder da sessão, Maverick Viñales.
O português arrancava da 16.ª posição e beneficiou logo da queda de três pilotos na frente (Francesco Bagnaia, Álex Rins e Takaaki Nakagami) para subir a 13.º, terminando a primeira volta em 12.º. Ambos os pilotos da KTM ultrapassaram Pol Espargaró e Oliveira ainda chegou a ultrapassar Binder, mas perdeu para o sul-africano, estando no top-10 a 18 voltas do fim. A partir daí, seguiu-se a luta entre ambos os pilotos da KTM, que ainda subiram uma posição depois da queda de Enea Bastianini.
A 13 voltas do fim, surgiu o erro do português. O Falcão, que estava colado à traseira do seu adversário, ultrapassou-o, mas alargou demasiado a trajetória na curva 1, tendo perdido bastante terreno para o seu colega e ficado ‘condenado’ ao nono lugar. Ainda assim, foi uma corrida ascendente para Miguel Oliveira, numa altura em que se fala que a sua nova equipa pode estar escolhida.