MotoGP, Catalunha: Miguel Oliveira prometia de manhã, mas não conseguiu dar sequência
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na 19.ª posição após as duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP. O luso terminou a primeira sessão no oitavo lugar, mas, apesar de ter melhorado o seu tempo à tarde, não o fez o suficiente para evitar uma grande queda na tabela de tempos.
De manhã, Miguel Oliveira apresentou-se de forma bastante consistente, tendo feito a sua melhor volta em 1:40.901 minutos, tendo chegado a estar no sexto lugar, antes de fechar a sessão em oitavo. O português ficou a exatamente oito décimos de segundo do líder da sessão, Álex Rins, que rodou em 1:40.101. Oliveira apresentava-se também como o melhor KTM, com o segundo melhor a ser, surpreendentemente, Raúl Fernández (12.º).
De tarde, com temperaturas mais quentes, era expectável que os tempos também começassem a baixar. Contudo, Miguel Oliveira só conseguiu retirar 80 milésimos ao seu registo da manhã, descendo bastante na tabela, para o 19.º lugar, e ficando a 1.419 segundos do piloto mais rápido do dia, Aleix Espargaró.
Amanhã ainda há uma última possibilidade de conseguir o acesso direto à Q2, onde só entram os dez mais rápidos das três primeiras sessões de treinos livres.