MotoGP, Catalunha, Erro de rookie de Aleix Espargaró pode vir a custar caro
Não é muito normal vermos um erro como o que Aleix Espargaró cometeu um Barcelona, e, se o víssemos, associávamos provavelmente a um rookie. Mas Aleix Espargaró já anda no MotoGP há alguns anos, o que causou ainda mais surpresa quando o vimos a cometer aquele erro.
Passando a explicar: estávamos a aproximar-nos dos instantes finais da corrida e Fabio Quartararo tinha a vitória no bolso, com uma margem de cinco segundos para o grupo perseguidor (encabeçado por Aleix Espargaró e Jorge Martín, que seguiam em luta pelo segundo lugar). O espanhol da Aprilia estava na frente dessa luta, até que abrandou a sua mota e… começou a festejar.
O problema é que ainda faltava uma volta para o final da corrida. E com o erro, Espargaró perdeu posição em pista para Martín, Johann Zarco, Joan Mir e Luca Marini. Ainda conseguiu recuperar o lugar ao piloto da VR46, mas só conseguiu terminar num amargo quinto lugar.
O piloto já teve oportunidade de explicar o que originou a sua confusão, mas também admitiu que, num dia como o de hoje, em que não teria argumentos para o líder do campeonato, Fabio Quartararo, teria sido muito importante terminar em segundo. Assim, Espargaró mantém o segundo lugar do campeonato, mas está agora a 22 pontos do francês. E quando fizermos as contas finais do campeonato, veremos que influência teve este momento.