Enea Bastianini (Gresini Racing) foi hoje o terceiro piloto mais rápido e o melhor piloto das Ducati, na frente de Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) e Jorge Martin (Pramac), comprovando-se uma vez o momento alto que atravessam as motos italianas.
Devido à localização e época do ano, a oitava ronda da época em Montmeló foi mais uma vez caracterizada por temperaturas abrasadoras (27ºC), parcialmente mitigadas por uma brisa leve. O primeiro dia foi marcado pela incerteza e por um desempenho muito nivelado, com 15 pilotos separados por apenas um segundo.
Enea Bastianini começou com o pé direito ao terminar o dia com o terceiro melhor nos tempos combinados. “Começámos bem, apesar de todos os pilotos da Ducati terem lutado um pouco mais do que o esperado. No entanto, saímo-nos muito bem no TL2. Ainda temos de melhorar em algumas áreas do circuito e no que respeita ao ritmo de corrida, mas devo dizer que estou contente com esta sexta-feira.”
“Tentámos tanto as opções de pneus médios traseiros mas ainda não tenho a certeza do que vou escolher para a corrida: senti-me bem com o médio no FP1 mas esperava um pouco mais do pneu duro. Vamos ver”.
A próxima sessão de treinos livres (TL3) de MotoGP está agendada para amanhã, sábado às 8h55 de Portugal continental, antes do último treino livre e qualificações.