MotoGP: Casey Stoner revela que gostava mais das qualificações do que corridas
Casey Stoner terminou a sua carreira no MotoGP em 2012 com dois títulos, 45 vitórias em corridas (38 na classe principal), 89 pódios e 43 pole positions. O australiano, apesar de tudo, revela que gostava mais das qualificações. Quando foi questionado sobre se havia momentos nos últimos nove anos em que Stoner desejava estar em pista, o australiano respondeu assim.
“Provavelmente só tenho momentos desses na qualificação. Nunca gostei assim tanto do dia da corrida. Às vezes era fácil, mas quando estás no limite, é fácil cometer erros. Fazia parte da minha personalidade, infelizmente, nunca queria cometer erros. Não queria só ir para a pista, sentir-me confortável e conduzir. Não queria estragar tudo porque tinha uma equipa inteira à espera de algo da minha parte”, admitiu.
“Ao longo dos anos, aprendi a controlar isso melhor e a não me preocupar muito. Mas nunca tive o desejo ou a vontade de correr outra vez. Mas gostava das sessões de qualificação e de treinos nos fins de semana – não os testes”, confessou.