MotoGP, Casey Stoner: “Não há limites de pista”
Casey Stoner visitou o paddock nos últimos dois Grandes Prémios da temporada, em Portimão e em Valência, e deixou a sua opinião sobre os limites de pista, com as escapatórias de asfalto a ajudarem a que os pilotos tenham demasiada liberdade para conduzir, na sua opinião.
“Com os pilotos jovens, acho que o apoio tem de vir mais da direção de corrida, um pouco mais de clareza ou decisões definitivas sobre a condução e esse tipo de coisas. Não houve problemas durante anos e agora há toda esta margem de manobra – não há mais limites de pista. A pista continua e é limitada por uma tinta verde. Acho que não ajuda a decisão”, começou por dizer.
“As pessoas não têm mais medo porque não há limite da pista. Antes disso, quando havia relva, todos estavam a ter cuidado, agora as pessoas pensam ‘vou atacá-lo e não interessa, ele vai sair de pista, mas há muita escapatória ali. Acho que todos precisam de aprender a ter mais respeito uns pelos outros. Não acho que sejam apenas os jovens a causá-lo. Tenho visto muitos pilotos mais maduros e mais experientes a fazerem coisas semelhantes”, considerou.