MotoGP, Casey Stoner estava “farto das obrigações mediáticas”
O antigo piloto Casey Stoner falou numa videoconferência organizada pela Nolan no último fim de semana, durante o Grande Prémio da Emilia-Romagna, em Misano. O australiano comparou o seu tempo com o atual, falou de Valentino Rossi e recordou a altura em que pendurou o capacete.
“Hoje em dia, há tanta eletrónica que tem tirado muito ao condutor. Depois há a aerodinâmica e a crescente complexidade destas motos. As motos têm de ser perigosas e difíceis de andar”, começou por dizer.
Stoner também relembrou os motivos que o levaram a abandonar o motociclismo. “Todos sabem o quanto eu não gostava das obrigações mediáticas. Com o tempo, percebi que o meu principal compromisso era com os meios de comunicação e talvez apenas 5 ou 10 por cento fosse gasto a andar de moto na pista. Não me estava a divertir mais”, explicou, antes de virar agulhas para Valentino Rossi. “Ele sempre foi um piloto que podia fazer coisas que outros não conseguiam fazer. Mesmo na relação com os fãs, ou a utilizar a imprensa a seu favor. Estou feliz por ter lutado contra ele, era um dos pilotos mais rápidos”, elogiou.
Texto de Bernardo Figueiredo