MotoGP: Casey Stoner ausente na apresentação da Ducati
Ontem durante a apresentação oficial da equipa da Ducati para 2017, em Borgo Panigale, foi notória a ausência de Casey Stoner, piloto de testes que o ano passado regressou ao conjunto onde conquistou o seu primeiro título mundial na classe rainha.
A explicação oficial dada pela Ducati para esta ausência é que a “Austrália está muito longe da Itália”. Isto porque nos dias 25 e 26 de janeiro Stoner estará em conjunto com o outro piloto de testes Michele Pirro aos comandos da Ducati Desmosedici GP17 em Sepang pelo que a sua presença em Borgo Panigale iria obrigar a viagens muito longas num curto espaço de tempo.
Durante a apresentação da equipa para 2017 o diretor geral da Ducati Corse Gigi Dall’Igna explicou que as funções do bicampeão do Mundo de MotoGP serão as mesmas que teve o ano passado. “O Casey será piloto de testes e consequentemente dará o seu feedback sobre a moto”. Já o diretor desportivo Paolo Ciabatti não poupou nos elogios ao australiano. “É um piloto excepcional e uma grande vantagem para a Ducati. Nenhuma outra marca tem um piloto de testes que é tão rápido como os pilotos oficiais”. Fora da agenda continua a estar um possível regresso de Casey Stoner à competição.