MotoGP, Carmelo Ezpeleta: “Vai ser o passo perfeito na evolução do MotoGP”
Carmelo Ezpeleta confessou estar entusiasmado pelo facto de a Liberty Media ter adquirido uma percentagem significativa da Dorna, com o CEO da Dorna a falar na importância que isto vai ter para evoluir o MotoGP. Ezpeleta também falou sobre a possibilidade de mais corridas fora da Europa.
“Na semana passada, fizemos um anúncio muito especial de que a Liberty Media adquiriu 86% da Dorna. O acordo está programado para se completar no final do ano, sujeito a aprovações de regulamento, e até lá vamos continuar com a nossa estrutura atual. Mesmo depois do acordo, a Dorna vai continuar a operar como uma empresa independente baseada em Espanha e com a nossa gestão atual. Estamos felizes com o nosso acordo e por poder partilhá-lo com o mundo. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Liberty Media quando estiver completo; este vai ser o passo perfeito na evolução do MotoGP, com a Liberty Media a ter um grande registo no desenvolvimento de desportos de sucesso. Quero agradecer ao paddock, à FIM, aos construtores, equipas e pilotos. Estou muito feliz e entusiasmado por dar as boas-vindas a mais fãs a cada dia para podermos partilhar juntos o entusiasmo pelo desporto”, disse.
“Vocês já me conhecem há mais de 30 anos, isto é um resultado do nosso trabalho juntos. Estou feliz por ver toda a gente aqui, da imprensa até aos fãs que tornam isto possível. Começámos este desporto em 1992 num nível diferente e agora somos dos desportos mais importantes do mundo. Acho que devem estar todos muito orgulhosos por termos esta possibilidade; lembro-me dos dias difíceis durante a pandemia quando trabalhámos juntos e tornámos isto possível. Este é mais um passo na história que é possível por causa da vossa ajuda nos últimos 32 anos”, referiu.
“Até 2026, vamos continuar mais ou menos como estamos, talvez com algumas mudanças. Não podemos fazer mais do que 22 corridas, e, se tivermos de abrir mais mercados, vai haver mais corridas fora da Europa, mas não até 2027”, declarou.