MotoGP, Carmelo Ezpeleta: “No geral, a época foi muito boa”
O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, faz um balanço positivo da época de MotoGP que terminou no domingo. O espanhol referiu que é preciso melhorar questões de segurança, mas reconheceu o mérito dos três campeões.
“Foi uma época difícil. Quando terminámos o ano passado em Portimão, pensávamos que tudo o que estava relacionado com a pandemia tinha terminado, mas percebemos que tínhamos de continuar com o protocolo. O resultado desportivo foi fantástico, os três campeões merecem ser campeões, tivemos alguns acidentes durante o ano e vamos ter isso em conta quando quisermos melhorar este maravilhoso desporto. Mas no geral, a época foi muito boa”, começou por dizer.
Ezpeleta falou depois sobre Valentino Rossi, admitindo que vai ter saudades de ver o italiano em pista.
“O Valentino juntou-se a nós no início da nossa era, alguns anos antes de ele chegar, nós começámos. Não me lembro de corridas sem o Valentino e vou ter saudades, mas o seu legado foi realmente fantástico. Na corrida de ontem, ficou bastante próximo do Quartararo, que é o campeão mundial. Foi um grande piloto, mas o seu contributo e as suas ideias para melhorar o campeonato foi algo muito bom”, referiu.
“Para ser honesto, é muito difícil prever o futuro, estão todos muito próximos e isso é muito bom. Vamos continuar a melhorar a segurança, que é o mais importante, e vamos deixar a corridas nas mãos dos pilotos, equipas e construtores, que fazem o melhor para ter o melhor campeonato”, concluiu.