MotoGP, Carmelo Ezpeleta não quer um final de campeonato igual ao da Fórmula 1
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, revelou, em entrevista à Marca, que apoia uma luta pelo título de MotoGP até à última corrida, desde que não suceda o que aconteceu no último campeonato do Mundo de Fórmula 1.
“Não gostava de ter um final de campeonato como aquele que aconteceu na Fórmula 1. Gostava de ter dois pilotos a lutar pelo título na última corrida, mas a forma como se desenrolou tudo…”, começou por dizer.
“Foi um campeonato fantástico, disputado durante o ano, mas, no fim, causou controvérsias que não são boas. Gostava de ter um campeonato que, se possível, fosse até ao fim, mas não gosto que criem dúvida no fim e que o vice-campeão não fale mais. Não sonho com nada disso”, revelou.
Para contextualizar, Max Verstappen sagrou-se campeão do mundo de F1 em Abu Dhabi, numa prova dominada quase por inteiro por Lewis Hamilton, até que um safety car tardio e uma decisão ainda mais tardia de permitir que os carros que estavam entre Hamilton e Verstappen se desdobrassem levou a que Verstappen, com pneus novos, ultrapassasse Hamilton e se sagrasse campeão, num clima de grande polémica.