MotoGP – Cal Crutchlow: “Estou desapontado por não ter estado no pódio mais vezes”
Cal Crutchlow (LCR Honda) terminou a temporada de 2017 de MotoGP na nona posição da geral com 112 pontos, mais 28 que Jonas Folger (Monster Yamaha Tech3) que perdeu as últimas quatro rondas da temporada.
O piloto britânico não tem duvidas que 2017 foi um ano decepcionante: ” Quando olho para trás fico aborrecido por ter terminado por quatro vezes na quarta posição. O que queremos é chegar ao pódio e embora o quarto lugar seja um bom resultado na classe de MotoGP, eu fui para casa chateado já que preferia ter terminado em quinto lugar, porque dessa forma não ficaria com a sensação de ter perdido um lugar no pódio ao terminar na quarta posição. Além do pódio na Argentina, terminei muitas vezes em quarto ou quinto”, afirmou Crutchlow em declarações à Speedweek.
Numa temporada em que arrancou um terceiro lugar no Grande Prémio da Argentina, Crutchlow revelou ainda que foi poucas vezes ao pódio na última temporada depois de em 2016 ter alcançado por duas vezes o lugar mais alto do pódio.
“Estou desapontado por não ter estado no pódio com mais frequência. Mas perdia algumas oportunidades. Por isso esta foi uma temporada média e não excelente. Mas tenho de dizer que trabalhamos muito bem com o o que tivemos este ano “, sublinhou Crutchlow.