MotoGP – Cal Crutchlow: “Demorei 10 voltas para ultrapassar o Petrucci”
O GP da República Checa de MotoGP vai ficar para a história desta temporada com uma das corridas mais loucas do ano.
Para Cal Crutchlow (LCR Team) esta foi mesmo uma corrida de fortes emoções já que o piloto britânico tinha sofrido uma queda no sábado que o deixou com dores, mas na corrida de domingo foi um dos pilotos que entrou cedo nas boxes para a troca de moto, uma correcta de antecipação face aos seus mais directos rivais.
Contudo a luta com Danilo Petrucci e Aleix Espargaró por um lugar no pódio acabou por falhar, já que Dani Pedrosa e Valentino Rossi acabaram por levar a melhor sobre o piloto da LCR.
Alias Rossi travou uma intensa batalha pelo quarto lugar com Crutchlow, com o italiano da Yamaha a levar a melhor apenas na última volta.
“Sei que poderia ter travado uma bonita luta com Pedrosa pelo pódio. Mas não foi fácil passar a Ducati de Danilo Petrucci e demorei 10 voltas para o fazer porque ele estava mais rápido do que eu. Quando consegui passar pelo Petrucci já o Maverick Viñales o tinha feito e não consegui chegar a ele. Contudo acabar a corria entre os cinco primeiros foi bom, mas queria um pódio. A minha equipa fez um grande trabalho durante o fim-de-semana”, afirmou Crutchlow.