MotoGP: Cal Crutchlow de volta como wild card da Yamaha no Japão
Cal Crutchlow estará com a YAMALUBE RS4GP Racing Team como piloto wild card na 14ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP FIM 2023 no GP do Japão. O seu principal objetivo passa por trabalhar na análise de peças de protótipos em ambiente de corrida.
Embora a participação no GP do Japão de 2023 marque a primeira experiência do britânico como wild card da Yamaha desde que começou a pilotar para a Yamaha Factory Racing MotoGP Test Team em 2021, Crutchlow não tem estado inativo, tendo competido em dez GPs ao longo de 2021-2022 como piloto substituto. Além disso, Crutchlow conhece bem a pista a pista de Motegi, onde já competiu por dez vezes na classe rainha de MotoGP como piloto regular e obteve como melhor resultado um segundo lugar em 2018. Soma-se a isto um bem-sucedido teste privado em Motegi que completou a 11 de agosto de 2023.
“Estou ansioso por correr no Grande Prémio do Japão com a YAMALUBE RS4GP Racing Team”, comentou o britânico. “Essencialmente, eles são a minha equipa de testes com quem trabalho durante a época. Temos trabalhado arduamente este ano para melhorar a moto para os pilotos de fábrica para a época atual e para a próxima época. Este wild card vai dar-nos a oportunidade de fazer algo um pouco diferente ao longo do fim de semana e encontrar a melhor afinação possível para os ajudar no fim de semana da corrida do Japão, no resto da época e, potencialmente, no próximo ano. Gosto sempre de ir ao Japão, ao país e ao circuito de Motegi. Gostei de visitar a sede e a fábrica da Yamaha e estou ansioso por ter um fim de semana divertido.” Concluiu o experiente piloto de 37 anos de Coventry.