MotoGP, Cal Crutchlow (19.º): “O ponto mais forte do Fabio é a sua cabeça”
Cal Crutchlow, 19.º classificado no primeiro dia do Grande Prémio de Aragão, está expectante para ver o desfecho da luta pelo título. Apesar das reconhecidas dificuldades da Yamaha em Aragão, o britânico elogia Fabio Quartararo, dizendo que o seu ponto mais forte é a cabeça.
“Não estou a testar partes nesta altura, tenho estado a fazer isso ultimamente e vou continuar a fazê-lo daqui a umas semanas. Mas o Fabio está a fazer um grande trabalho. Para a Yamaha, esta pista tem várias limitações, e ele conseguiu um bom tempo, sendo competitivo, vamos ver se consegue continuar na corrida. Mas o ponto mais forte do Fabio é a sua cabeça. Isso é difícil para os outros pilotos, porque, se ele estiver forte numa moto que, neste circuito, não funciona muito bem, vai ser bom para o campeonato”, disse.
“Ele não precisa da minha ajuda, não do ponto de vista da condução, isso é certo. Mas falamos sempre. O Fabio é um grande miúdo, é um prazer trabalhar para ele, para o Franky e para a Yamaha. Temos um grande grupo de pilotos, que não estão só disponíveis para ouvir, mas querem melhorar. Às vezes eu encontro alguma coisa na moto e eles não gostam, ou eles gostam e eu não gosto, e funciona muito bem, porque mantemos constante comunicação entre os engenheiros e os pilotos. O meu programa é mais para o próximo ano, e eles parecem felizes com isso, o que é bom”, referiu.
“O Pecco está num grande nível neste momento, mas não consegues quebrar o Fabio, ele vai continuar a vir. Estou ansioso para ver estas últimas corridas, claro que em alguns circuitos vai ser difícil, não há dúvida. O Fabio sabe aquilo que tem e eu deixo a tarefa nas suas mãos capazes. Mas acho que vêm aí pistas em que ele vai estar muito bem e vai ser bom ver”, concluiu.