MotoGP: Broc Parkes no lugar de Jonas Folger em Phillip Island
Depois de Kohta Nozane no Grande Prémio do Japão agora será a vez de Broc Parkes, outro piloto da esfera Yamaha, a ocupar o lugar do lesionado Jonas Folger no GP da Austrália a realizar no próximo fim de semana em Phillip Island.
O piloto da Yamaha Áustria Racing Team no Mundial de Resistência, onde habitualmente é dos mais rápidos em pista, terá assim a oportunidade de competir na sua prova caseira e regressar à classe rainha onde já não compete desde 2015, depois de ter participado no Grande Prémio da Comunidade Valenciana. Quanto a Jonas Folger continua na Alemanha para onde viajou na semana passada a fim de realizar mais exames médicos, pois suspeita-se que poderá ter contraído o vírus Epstein-Barr (também conhecido como Doença do Beijo).
“Gostaria de agradecer à Tech 3 esta oportunidade de competir em frente aos meus fãs e família. Estou muito ansioso para estar aos comandos da Yamaha M1 e dar o máximo”, referiu Broc Parkes que tem como melhor resultado em MotoGP um 14º lugar no Grande Prémio da Holanda de 2014, naquele que foi até ao momento o único ano da sua carreira onde esteve a tempo inteiro na classe maior representando a Paul Bird Motorsport.