MotoGP: Bradley Smith quer circuito de Barcelona-Catalunha fora do Mundial
O piloto da KTM foi um dos azarados do Grande Prémio da Catalunha, pois uma queda durante a quarta e última sessão de treinos livres deixou em muito mau estado dois dedos da sua mão esquerda, o que impossibilitou a sua presença tanto na qualificação como na corrida.
A juntar a este infortúnio, Bradley Smith lançou ainda duras críticas ao circuito de Barcelona-Catalunha, estando estas relacionadas com a atitude dos seus responsáveis. “A nova configuração da pista é mais segura do que o desenho utilizado na corrida do ano passado, mas não é a solução perfeita. Espero que no futuro não voltemos a esta pista, pois é a única do calendário onde os responsáveis do circuito não respondem às solicitações dos pilotos, organizadores e Comissão de Segurança. Há alguns anos que pedimos um novo asfalto. Perante este cenário é preciso fazer um ultimato. Temos muitos locais interessados em receber um Grande Prémio pelo que não é necessário competir neste traçado”, referiu o piloto britânico.
De recordar que a tensão entre pilotos e os responsáveis do circuito de Barcelona-Catalunha foi uma realidade durante o último fim de semana com o diretor da pista, Javier Fontseré, a tecer duras críticas aos pilotos e em especial a Valentino Rossi.