MotoGP, Brad Binder (4º): “Desapontado porque perdi o pódio a duas voltas do fim”
Brad Binder ficou irritado porque esteve entre os três primeiros em 21 das 23 voltas em Aragão e depois perdeu o pódio para Aleix Espargaró.
“No geral, estou feliz por ter conseguido subir do oitavo lugar da grelha para o quarto lugar. Gosto desta pista, sempre andei bem aqui, sobretudo nas classes pequenas e assegurei o título do Campeonato do Mundo de Moto3 em Aragão em 2016. Mas no MotoGP nunca fiz uma corrida impecável, o 7º lugar no ano passado foi o meu melhor resultado aqui até agora. Mas, suspeitei, que esta pista se adequaria à nossa moto.”
E Binder continua: “Dei o meu melhor absoluto na corrida. Como muitas vezes acontece, a moto estava nas melhores condições hoje, melhor do que nos dois dias de treino. Graças à equipa que fez um trabalho fantástico. Acho que tivemos um fim de semana muito bom aqui.”
O piloto de fábrica da Red Bull KTM não sobe ao pódio desde o segundo lugar em Doha. Hoje, o sul-africano terminou a apenas 0,240s do terceiro lugar de Aleix Espargaró.
“A queda no TL3 no sábado atrapalhou-me um pouco, porque depois tive problemas com o meu tornozelo direito inchado. Mas na corrida eu suprimi a dor e comecei a avançar. Fiz uma largada incrível e já estava em segundo depois da primeira volta. E depois fiz praticamente toda a corrida em 3º lugar. Estou muito desapontado porque perdi o pódio a duas voltas do fim. Ainda temos algum trabalho a fazer. Temos que dar o último passo para que em breve possamos estar constantemente a lutar por lugares no pódio novamente.” Concluiu o sul-africano de 27 anos.